onda-interna-topo
onda6

onda6

A Diretoria do RIO DAS PEDRAS COUNTRY CLUB, informa a todos os seus associados, que o presente momento declarado como Estado de Calamidade Pública, em virtude da Pandemia pelo Coronavírus Covid 19, vem apresentando evolução, de forma que a cada dia é que todos da sociedade vem se adaptando a situação. O clube Rio das Pedras tem em seu plano de contas aprovado pelo Conselho de Administração, e que com este novo momento vivenciado por todos, gerou distorções que estamos empenhados em equacionar visando sempre o melhor para o associado.

Com o Decreto municipal que suspendeu as atividades oferecidas aos associados, o clube teve vertiginosa perda de receitas, como por exemplo, perda de arrecadação dos bares com alimentos e bebidas, aumentou o número de inadimplentes, desapareceu a receita com os chamados Day use, aluguel de casas e chalés, além da perda de arrecadação com os eventos tais como festa junina, quermesse, quartas-feiras, e outros. Em agosto próximo não teremos também nenhuma arrecadação com a festa do peão, com o camping.

É certo que algumas despesas foram diminuídas, como conta de energia, um pouco da folha de pagamento e alguns insumos utilizados no dia a dia do clube. De outro lado, também é certo que várias despesas se mantém, principalmente no que tange a parte administrativa do clube, e inclusive com o retorno das atividades de academia.

O clube ainda tem em andamento despesas já compromissadas e obrigatórias, com reformas que vem sendo executadas no salão de jogos e outras, tais como obras solicitadas pelo corpo de bombeiros, tudo visando a melhoria das condições de uso e do patrimônio do associado.

Tudo isto considerado, foi pela Diretoria feita uma avaliação e constatado ser possível um desconto de 20% no valor da mensalidade, o que contou com a concordância da esmagadora maioria dos Conselheiros, o que já foi divulgado anteriormente.

Assim, os associados podem ficar tranqüilizados que a Diretoria vem cuidando tanto do patrimônio do associado, que não pode ficar dilapidado, como também do valor da mensalidade paga, que foi diminuída naquilo que era possível no momento, e que aparecendo no futuro nova realidade, se for o caso, poderá ser novamente adequada.

A Diretoria Executiva tem o maior respeito pelos seus associados, maior patrimônio e sempre estará a disposição para prestar informações. Está colocando a disposição de todos, os balancetes dos meses de janeiro, fevereiro, março e abril os tornando publico e poderão serem acessados no site do clube e afixados no mural da sede central, dano assim transparência da situação financeira do clube.

Nosso clube é um heróico sobrevivente, a cidade de Barretos já perdeu vários clubes recreativos por falta de receita ou por gastos inconseqüentes, e os associados não podem deixar se levar por propostas sem critério contábil por motivo eleitoreiro, porque depois que o momento eleitoral passar, as contas continuam a vencer e o associado merece ter um clube de qualidade.

A DIRETORIA