A administração do Rio das Pedras Country Club, conforme o seu Estatuto Social e Regimento Interno, é formada por dois órgãos administrativos sendo: Diretoria e Conselho de Administração, eleitos de dois em dois anos, os quais funcionam de maneira articulada, dando plena estabilidade ao clube.

A Diretoria é composta por 12 membros, sendo: presidente, vice-presidente, tesoureiro, secretário, diretor de esportes, diretor social, diretor de patrimônio e diretor cultural. Cada um dos diretores desempenha funções de acordo com sua área, tomando decisões para melhor atender os associados dentro das normas Estatuárias e Regimentais.

O Conselho de Administração é dirigido por presidente, vice-presidente e secretário e é composto por 50 conselheiros efetivos, 23 conselheiros suplentes e 07 conselheiros vitalícios. São os conselheiros efetivos e vitalícios que elegem a diretoria. Sua função é fiscalizar a diretoria examinando relatórios de atividades e relatórios financeiros, aconselham diretrizes e cuida do corpo social.

Normas e regulamentos

As disposições permanentes estabelecidas neste Estatuto e Regimentos obrigam todos os associados, os quais não podem alegar ignorância.

Os associados que desejarem uma cópia do estatuto e regimentos deverão procurar a secretaria da sede central.