Eleições de novos conselheiros do Rio das Pedras acontece neste domingo

Está marcado para o próximo domingo (11) a eleição dos novos integrantes do conselho de administração do Rio das Pedras Country Club. A votação acontece das 8h00 às 17h00 na sede central e 5.024 associados estão aptos ao sufrágio. "É uma eleição muito concorrida e a sociedade acompanha o pleito do clube." - ressalta o presidente da mesa do conselho, Raphael Dutra.

Segundo ele, são 56 candidatos inscritos disputando 25 vagas para um mandato de quatro anos que vão se unir a outros 25 conselheiros e sete vitalícios, formando um colegiado de 57 conselheiros. Além disso, serão eleitos 10 suplentes que poderão ocupar as cadeiras do conselho após a eleição da diretoria. 

Para votar, o associado maior de 18 anos precisa possuir o título há dois anos e estar em dia com as mensalidades. A votação acontece por cédula e a apuração do votos inicia-se às 17h00 e os nomes dos eleitos são divulgados no mesmo dia. Em caso de empate, utiliza-se o critério do título mais antigo.
 
Questionado sobre o fenômeno do acirramento da disputa, Dutra elenca que o Rio das Pedras sobreviveu entre os clubes no município. Tem as duas sedes frequentadas pelos associados diariamente, despertando neles o direito de se candidatar para buscar melhorias.